Pesquisar este blog

domingo, 30 de janeiro de 2011

Curiosidade sobre os bijuus

Já vou avisando que à misturas de personagem, formas dos bijuus, jutsus e habilidades entre naruto e a mitologia japonea, mas eu acho que a maneira alterada da mitologia japonesa que kishimoto fez ficou muito melhor do que seria se ele seguisse a mitologia japonesa a risca.

De acordo com as lendas Japonesas (onde Kishimoto se inspirou grandemente para muitos aspectos de Naruto, não só para os bijuus), haviam cinco Kamis elementais: Ichibi era o Kami do Vento; Kyuubi o Kami do Fogo; Sanbi o Kami da Água; Rokubi o Kami do Raio; Shichibi o Kami da Terra. Na “Lenda das 9 Bestas com caudas”, cada um destes Bijuus tinha um Templo em sua honra, e era selado com um instrumento chamado “Ferramenta do Poder”. Muitos desses instrumentos são desconhecidos, e a tradução de alguns deles é imprecisa, mas sabe-se que todos eles eram uma espécie de contentores (como bules de chá, altares, e por aí fora). Os templos dedicados a estes Kamis estão espalhados por todo o Japão, sendo o “Templo do Fogo” o mais poderoso (este templo é onde, supostamente, Kyuubi era mantida depois de ser selada). Estes templos libertam energia espiritual constantemente, devido ao fato de terem os bijuus selados no seu interior, adormecidos. Esta energia proveniente dos 5 templos era direccionada para Houkou, a besta de 5 caudas.
Depois de ter conseguído adquirir a espada Kusanaji no Tsurugi, roubando-a ao clã Kusanaji, Yamata no Orochi (a figura que inspirou à criação de Orochimaru com a espada kusanagi como em naruto)derrotou Nekomata e Houkou (para mais detalhes, ver a “Lenda de Orochi”). Foi depois disso que Yamata no Orochi libertou uma tremenda quantidade de poder negro, pretendendo acordar os 5 Kamis elementais, com o objectivo de trazer caos ao mundo. Acabou por ter de enfrentar o mais poderoso de todos eles, e o que merecia a alcunha de “Rei dos Bijuus”, Kyuubi no Yoko. Kyuubi possuí-a uma quantidade infindável de chakra, e, por isso mesmo, Yamata no Orochi acabou por ser derrotado.

Nome do Bijuu:Shukaku (Ichibi; Ichibi no Shukaku)
História na “Lenda das 9 Bestas com caudas:Shukaku é um Bijuu com a forma de um Guaxinim (Tanuki, na mitologia Japonesa). Antes, Shukaku era um padre que vivia no “Deserto de Nara”. Devido ao poder negro libertado por Yamata no Orochi, e sob um ataque fortíssimo de vento e areia, transformou-se num Guaxinim (a sua forma actual). Tem uma personalidade extravagante e é brincalhão, fazendo lembrar a natureza do Tanuki, e tem uma vida sexual bastante activa. Shukaku vive nas almas das pessoas que foram mortas pelo vento e pela areia. As marcas violetas (no anime Naruto, azuis) que lhe cobrem o corpo simbolizam o seu título de Kami do Vento.
Situação na “Antiga Guerra das 9 Bestas”:Combateu 5 vezes: 1 vitória, 3 derrotas e 1 fuga.
Vitórias: Yonbi
Derrotas:Rokubi,Nibi,Sanbi
Fugas:Hachibi
Destino:Shukaku é derrotado por um monge de Nara chamado Oraga Nakashimu, com um tipo de arte mágica. O monge selou Shukaku usando uma “Ferramenta do Poder” que lembrava um bule de chá.
Aparência na mitologia Japonesa:Uma espécie de Tanuki, corpo amarelo.
Habilidades:Tempestades de areia, tem o poder de manipular a areia e o vento.
Força do Bijju (Ranking)]:8º
Chakra/Stamina do Bijuu (Ranking):9º
Elemento simbólico:Vento (Kami do Vento)
Origem/Descoberto em:Deserto Nara
Outras informações:Na mitologia Japonesa, o Tanuki é representado com o ventre mais volumoso que o resto do corpo (apesar de as versões mais comuns consistirem numa representação do Tanuki com testículos enormes), fazendo lembrar as características do próprio Guaxinim. Estas características indicam fertilidade e abundância.
Nas lendas Japonesas, os Tanukis têm o poder de se transformar (sendo que uma lenda conta que um Tanuki uma vez se disfarçou de bule para enganar um monge. Muitas outras lendas contam que os monges dos templos já haviam sido, em tempos, Tanukis disfarçados). Muitas lendas mostram os Tanukis a enganar os vendedores, dando-lhes folhas disfarçadas de dinheiro em troca de qualquer coisa (também é dito, em algumas lendas, que os Tanukis usavam as folhas no seu processo de transformação, enquanto mudavam de forma).
Muitos estabelecimentos Japoneses (especialmente os mais simplórios) e templos têm estátuas de Tanukis no exterior. Estas estátuas representam o Tanuki com um chapéu em cone enorme no topo da cabeça, transportando consigo uma garrafa de saké (a própria palavra Shukaku, em algumas traduções, pode significar “Bebedor”), para além das características exageradas referidas anteriormente.
O Jinchuuriki deste Bijuu (em Naruto) é Sabaku no Gaara.


vou postar sobre outros bijuus em topicos diferentes, porque fica menos enjoativo para vocês ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário