Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de março de 2011

Informações atualizadas do Japão...


Gente sei que isso não tem muito haver com Naruto mas estou muito triste com esse fato e irei postar de qualquer maneira, mas nesta sexta dia 10/03/2011 ocorreu um terremoto no Japão, sem falar no Tsunami.

O terremoto atingiu 8.9 e a Tsunami chegou a atingir 700 km/h. Esse conjunto é considerado a 4° maior catástrofe do mundo.

Províncias ao norte de Tókio foram devastadas, e usinas nucleares sofreram graves danos e na hora do resfriamento da válvula gases tóxicos foram liberados na atmosfera para que não ocorre-se a explosão da industria. Nesse processo de resfriamento da usina, gazes tóxicos tiveram de ser liberados na atmosfera, mas o governo japonês afirma de que a quantidade foi muito pequena e não se fazia risco a saúde.

Rezo muito para que isso termine o menos mal possível, já que o Japão é um país que tanto amo... Realmente estou mal por esse fato, mas tenho fé no Japão.

Até a tarde de sexta, 300 pessoas estavam mortas. As 2h00min da manhã de sábado vi nas noticias que o numero já havia aumentado em 1000 atingindo agora 1300 mortos. Queria fazer algo para ajudar, melhor qero fazer algo. Se alguém souber um numero ou local para fazer doações para serem mandadas ao Japão eu ficarei grato se postarem aqui em comentários. Mas seu eu souber estarei atualizando as noticias.

Mesmo cada morador do Japão tendo um Kit Terremoto não foi o suficiente, pois o que realmente devastou o lugar foi o Tsunami, a província mais atingida foi Sandai.

Algumas pessoas do Bairro da Liberdade em São Paulo sofrem muito por não conseguirem contatos com familiares, realmente não sei o quanto estão sofrendo, mas sofro junto e torço por elas.

O Japão se localiza em uma área chamada Rota do Fogo, lá existem quatro placas tectônicas, que ao se encontrarem podem causar terremotos e até mesmo Tsunamis, este local é onde 90% dos terremotos acontecem, e vale reforçar que o terremoto não ocorre por causa do homem, e sim por um causa natural.

Ao todo 45 ofereceram ajuda ao Japão, dentre eles se encontra o Brasil. Embora eu ache que Dilma não vai fazer muita coisa para apoialos.

A Itália um dos países que é aliado do Japão não oferece ajuda, dizendo que esta em crise. Eu realmente fico indignado com isso, pois quando o Japão precisou de ajuda a Itália sempre virou as costas.

Hoje dia 12/03/2011 de manhãzinha outro reator da usina nuclear explodia, o que fez o Japão entrasse em estado de emergência, porem ainda assim os gases não foram liberados na atmosfera.

50mil homens japoneses trabalham em busca de pessoas desaparecidas. Muitas pessoas foram encontradas, mas duas me surpreenderam. Uma criança de 3 MESES soterrada durante 25horas e uma senhora de 81 anos, soterrada durante 69 horas(ela foi encontrada na segunda dia 14/03/2011, mas eu coloquei aqui pois se encaixaria melhor.) e depois de ser retirada ainda disse as seguintes palavras “Somos um povo batalhador, não desistiremos tão sedo da vida.”

Cidades ao nordeste do Japão e até mesmo Tókio, a maior cidade-satélite do mundo sofrem por falta de água, fome e frio.alguns mercados não abrem pois pessoas estão estocando comida, por outro lado existem pessoas que ajudam os mais necessitados, entregando a eles por exemplo bolinho de arroz com algas.


Terremotos secundários não param, e ainda há um alerta de Tsunami. Pontes, ruas, estradas, carros de exportação, barcos, mercadorias, fabricas e casas estão destruídas, mas estudantes afirmam que se essa catástrofe atingisse qualquer outro país, até mesmo os EUA provavelmente seria o fim de tal país. Por esse motivo afirmam que o Japão tem uma grande resistência.

O número de pessoas desabrigadas subiu para 46 mil neste sábado.

A principal refinaria de petróleo, a de Shiba pegou fogo.

Neste mesmo sábado foram atingidos no Japão 120 terremotos secundários, onde um deles atingiu 7.0 (o principal atingiu 8.9). Em Sandai e suas proximidades mais de 10000 pessoas estão desaparecidas.

O numero de mortos subiu em 400, atingindo 1700 mortos neste sábado.

As três montadoras principais de carros no Japão estão paralisadas, sendo elas Honda, Nissan e Toyota, fazendo com que suas ações caíssem 5%.

Cálculos mostram que os gastos para a reforma variam de 30 a 50 bilhões. Mesmo com todos estes danos, é estimado que com o aumento nos gastos públicos as produções japonesas podem subir muito mais, como foi no ultimo terremoto que atingiu Kobe.

90% das casas de Sandai estão destruídas, mas ainda sim muitos sobreviventes são encontrados.

Sábado 20h30min aqui e Domingo 8h30min lá no Japão 1600 mortos foram contados, mas este número infelizmente pode subir drasticamente.

Três pessoas foram contaminadas em 180 estão em observação devido aos gases tóxicos na atmosfera de Fukushima, que se localiza em Okumashi.

Neste domingo o Japão foi informado de que recebera alimento dos EUA, e 40 homens de uma equipe alemã ajudara na busca, neste grupo se encontram também 40 cães farejadores.

Nesta segunda um terceiro reator na usina nuclear de Fukushima explodiu. E desta vez ouve um grande vazamento de material radioativo, porem estudiosos da metrologiadizem que o gás está se dispersando com a força do vento. Pessoas em um raio de 30Km da industria foram evacuadas e estão em abrigos. A fome e a sede aumentam, e varias campanhas estão sendo feitas la no Japão para ajudar os necessitados, mas eu ainda quero saber se aqui está havendo alguma.

O numero de mortos chegou a 3570 pessoas. E o numero de desaparecidos desceu em 2500, ficando em 7500.


Hoje terça feira dia 15/03/2011 aconteceram mais 15 terremotos secundários até agora, um deles atingiu 6.0. Já foram 167 terremotos secundários.

Os danos estão em 70 bilhões.

Hoje quarta o imperador japonês pede calma, e diz que esta rezando pela vida de todos. O numero de mortos atinge 4000.

Dia 28/03/2011 um novo alerta de Tsunami foi dado, porem nada ocorreu ainda, tambem neste dia foi dade no site TV-Tokio um numero de 14000 mortos e 7000 desaparecidos.

Na parte exterior de Fukushima-2, foram encontrados três tipos de plutonios, e já se encontra agua afetada a uma região bem distante de tal local, a radiação chegou em Fukushima a um nivel 1753 vezes acima do normal.

Agora apesar da fome em regiões do Japão algumas rodovias já foram reconstruiras (ficou melhor do que muitas do Brasil xD ) e já é possivel encontrar gasolina em alguns postos de gasolina.

Fabricas de auto-moveis de outros países pararam por falta de motores japoneses, o que diminuiu a venda das mercadorias para o exterior e para o proprio país, isso automaticamente ocasionou o desemprego.

Dia 29/03/11 foi detectado um numero menor de gases toxicos na atmosfera japonesa, sendo que agora é apenas 3 vezes maior, porem ainda é muito letal a saude.

tambem foi feito neste dia o amistoso entre Japão e outro time montado por jogadores antigos da seleção japonesa para arrecadar dinheiro mantimentos entre outras coisas para a população afetada.Japão 2x1

Pessoal peço-lhes para ajudarem o Japão, entrem no site citado no topo do blog e contribuam, é apenas R$ 15,00 tenho certeza de que não fará falta esse dinheiro como está fazendo a eles. Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário